top of page

"É justo que muito custe o que muito vale."

Mãe e filha trabalhando
Sobre 

SOU UMA FASE ORIGINAL

Olá, Seja Muito Bem-Vindo!

Meu nome é Talita Silva, sou psicologa, mãe do Noah, dona do meu próprio negócio, esposa e este é o meu site! Aqui você vai encontrar textos exclusivos com conteúdos opinativos e informativos sobre maternidade, autoconhecimento e psicologia.

Vale saber que sou Psicóloga atuante a 6 anos, atualmente pós graduada em Psicologia Junguiana e Pós graduanda em Psicologia Perinatal. Hoje meu principal objetivo atuando na psicologia é proporcionar saúde, conforto e bem estar a mães e cuidadores para que possam ter um maternar/cuidar tranquilo, leve e autêntico, que seja compatível com suas vidas, escolhas e personalidades, e para que isso seja possível caminho em conjunto com meus pacientes no caminho do autoconhecimento, liberdade e segurança pessoal de forma Muito individual, assim como tem que ser.

Espero que possa usufruir de todas as informações aqui colocadas e que elas sejam de fato úteis para você em sua vida!

Ah! no menu contatos você pode obter todas as informações necessárias sobre o consultório e telefone caso queira mandar um alô! 

Divirta-se e Liberte-se!
Um Beijo!

01.

Psicoterapia

A palavra PSICOTERAPIA vem de therapia- que significa tratar, cuidar e PSIC.(o) que se refere à mente. A Psicoterapia é o acompanhamento com o psicólogo, é o espaço disponível para que possamos cuidar das nossas mentes seja como forma de prevenção ou tratamento a doenças emocionais ou psíquicas, seja para iniciar seu processo de autoconhecimento e potencializar, cuidar e transformas sua relação com o mundo, com as pessoas, o trabalho, a vida e o que mais quiser. 

02.

Psicoterapia Infantil

A psicoterapia infantil assim como a adulta visa a saúde emocional e psíquica das crianças.

As Crianças, às vezes, tem dificuldades de lidar com seus pensamentos e sentimentos, assim como os adultos. As crianças podem demonstrar suas angustias de forma clara e direta, através dos comportamentos de ficar zangada, bater, chorar, entre outros, ou de formas mais sutis, como ficando muito quietas e retraídas, relutantes em brincar com outras crianças. Caso estes ou outros comportamentos demonstrem-se excessivos ou fora do padrão das crianças, pode significar que algo a está incomodando e ela não sabe lidar com isto, é hora de buscar ajuda profissional. 
 

03.

Psicoterapia Perinatal

Psicologia Perinatal é uma área de atuação e de produção de conhecimento referentes às questões da perinatalidade e da parentalidade. Preocupa-se em conhecer os fenômenos psicológicos que estão em torno do nascimento como o planejamento familiar, luto perinatal, gravidez, parto e pós-parto, bem como dispõem de técnicas para prevenção de alterações emocionais significativas próprias desse período, como a ansiedade, estresse e depressão. 

bottom of page